Pular para o conteúdo principal

make nude é a onda para o verão

Para quem gosta de se maquiar, o verão pode ser um problema: não há produto que resista às altas temperaturas. Para fugir desse problema na estação mais quente do ano, vale apostar num look nude, menos carregado. A pele recebe um primer matificador, para ficar mais sequinha, seguido de uma correção bem leve e um pouco de pó compacto para disfarçar a transpiração. Blush em creme alaranjado ou um marrom com partículas iluminadoras vão bem. Nos olhos, em vez das sombras mais carregadas, um lápis marrom esfumaçado de leve, com rímel sequinho. A boca estará menos colorida: um batom rosinha queimado ou bege caem bem.


A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, no Rio, sugere o nude bronzeado já para as festas de final de ano. "Essa época pede obviamente uma pele mais moreninha, e com essa tendência o nude (bocas apagadas e olhos pouco marcados) cai como uma luva", garante. A especialista dá uma dica: por causa do calor, evite excesso de sombra, blush e batom. "No verão, menos é mais. Quanto mais carregado for o make, maior a chance de borrar e suar, dando aquele aspecto oleoso tão detestado", diz.


Evani Cavanha, do Gilberto Cabaleireiros, pondera que é preciso levar em consideração o tipo de festa, ou seja, o make depende do local onde a pessoa vai passar as datas comemorativas. "Se for para a praia, ao ar livre, ou no campo, pode-se optar por uma maquiagem leve. Se for um lugar mais sofisticado e a pessoas quiser ficar mais exuberante pode exagerar mais, reforçar o blush, deixar os olhos mais destacados. Mas não podemos esquecer que se os olhos estiverem carregados os lábios precisam estar mais leves, numa cor nude, e vice-versa", ensina Evani.


"Nasci linda"


Para ficar com o look "nasci linda e com ar saudável", Marcio Mello, do Éclat, recomenda investir em uma base no tom da sua pele (não oleosa, de preferência), um pó bronzant bem espalhado - que deve ser aplicado com cuidado para não contrastar com o pescoço -, blush e sombra marrons (de tons parecidos), iluminador nas têmporas e canto dos olhos (a cara do verão) e um batom na cor nude. Nos olhos, além da sombra, para um look noite pode-se optar por lápis preto e muito rímel, sempre!


Um dos looks nudes mais elogiados do momento é o da atriz Guilhermina Guinle na novela Ti-ti-ti. Quer saber como fazer? O Bolsa de Mulher desvendou o segredo e revela em primeira mão. Depois de feita a correção com corretivo e base líquida de qualidade, concentre-se nos olhos. Quase não dá pra perceber, mas ali tem uma sombra clarinha acobreada (cintilante), aplicada apenas na pálpebra móvel. Muito fácil de fazer. O pó iluminador vai nas têmporas. Bastante rímel em cima e embaixo, e um traço leve de lápis preto. Na boca, batom rosado. O blush é rosa queimado.



Cor também pode

Embora as cores apareçam pouco, não é preciso lançar mão delas por completo! Evani lembra que sombras em tons laranja, verde e azul estarão na moda. Quanto à opacidade desse produto, geralmente a sombra fosca é mais usada durante o dia e a brilhante, à noite. O esfumaçado em preto ou marrom nunca sai de moda. Para o dia, a especialista sugere um make nude lindo.


Ah, importante dizer: a produção combina com loiras e morenas. Portanto, não tenha medo de investir. Quer saber quem já aderiu a esse look básico, mas supersexy? As atrizes Vanessa Hudgens, Juliana Paes e Suzana Werner, por exemplo. Se você pretende lançar olhares mais sensuais, complemente o visual com cílios postiços. A maquiadora Raphaela Galiza sugere os inteiros, mas você pode cortar apenas um pedaço e colar nos cantos dos olhos. Aplique uma primeira camada de rímel, passe a cola específica para cílios e cole os pelos falsos com a ajuda de uma pinça. Espere alguns segundos e pronto! Para um olhar ainda mais marcante, passe mais rímel nos postiços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.