Pular para o conteúdo principal

Olho esfumado express

postado por Tathiane Forato | 16 de maio de 2011 às 14:12
Adoro o livro Maquiagem de Fernando Torquatto, principalmente pelos tutoriais e dicas. Foi nele que achei um passo a passo para fazer um olho esfumado incrível. A melhor parte é que os dois primeiros passos compõem exatamente um dos meus truques preferidos de make: olho esfumado express, como gosto de chamar. Este make garante em duas tacadas, ou melhor, em dois passos, sensualidade e glamour à qualquer produção, seja para cair na balada com as amigas ou para encarar um jantar com o affair.



Imagens do livro "O Boticário — Maquiagem", de Fernando Torquatto

1- Com um delineador líquido ou um lápis para olhos preto (prefira os macios), faça um traço preto rente à raiz superior dos cílios. Não se preocupe em desenhar uma linha reta ou fina. Aliás, é melhor mesmo que o traço seja mais espesso, principalmente conforme se aproxima do canto externo do olho.

2- Depois, com um pincel (eu gosto dos que têm as cerdas mais curtas), esfume o traço direcionando o pincel para a direita e para a esquerda. Se quiser um efeito ainda mais impactante, vale sujar antes o pincel em um pouco de sombra marrom (lembre-se de assoprá-lo antes de passar sobre a pálpebra para evitar excessos). A mistura das duas cores cria tons lindos!

Voilà! Está pronta.

Se quiser dar um toque final, recomendo passar um pouco de corretivo — num tom ligeiramente mais claro do que o que você costuma usar para esconder marquinhas e possíveis olheiras — logo abaixo das sobrancelhas. Eu adoro o Make B Flash Iluminador, d’O Boticário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.