terça-feira, 17 de maio de 2011

Olho esfumado express

postado por Tathiane Forato | 16 de maio de 2011 às 14:12
Adoro o livro Maquiagem de Fernando Torquatto, principalmente pelos tutoriais e dicas. Foi nele que achei um passo a passo para fazer um olho esfumado incrível. A melhor parte é que os dois primeiros passos compõem exatamente um dos meus truques preferidos de make: olho esfumado express, como gosto de chamar. Este make garante em duas tacadas, ou melhor, em dois passos, sensualidade e glamour à qualquer produção, seja para cair na balada com as amigas ou para encarar um jantar com o affair.



Imagens do livro "O Boticário — Maquiagem", de Fernando Torquatto

1- Com um delineador líquido ou um lápis para olhos preto (prefira os macios), faça um traço preto rente à raiz superior dos cílios. Não se preocupe em desenhar uma linha reta ou fina. Aliás, é melhor mesmo que o traço seja mais espesso, principalmente conforme se aproxima do canto externo do olho.

2- Depois, com um pincel (eu gosto dos que têm as cerdas mais curtas), esfume o traço direcionando o pincel para a direita e para a esquerda. Se quiser um efeito ainda mais impactante, vale sujar antes o pincel em um pouco de sombra marrom (lembre-se de assoprá-lo antes de passar sobre a pálpebra para evitar excessos). A mistura das duas cores cria tons lindos!

Voilà! Está pronta.

Se quiser dar um toque final, recomendo passar um pouco de corretivo — num tom ligeiramente mais claro do que o que você costuma usar para esconder marquinhas e possíveis olheiras — logo abaixo das sobrancelhas. Eu adoro o Make B Flash Iluminador, d’O Boticário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário