Pular para o conteúdo principal

A MODA QUE USAREMOS NO VERAO 2013

O Verão de 2013 terá como inspiração tudo o que se refere à década de 1970: saias longas, pantalonas, jeans boca de sino (flare), cores fortes, branco total, crochê, rendas rusticas, franjas, couros e camurças, decote frente única, bordados, plissados, seda, cetim, transparências, spadrilles (sandálias anabelas) com solado de corda, mocassins, tudo multicolorido e uma boa dose de piton (cobra).
As calças flare são as antigas calças bocas de sino, justas nas coxas e abertas a partir dos joelhos, e no próximo verão elas retornam as ruas atualizadas e batizadas de calças flare. Se quiser matar a saudade ou entrar no clima dos anos 70, recomenda-se equilibrar a produção.
A calça, que já é bem colada às coxas, fica melhor com tops mais soltinhos, como as camisas de cetim, seda ou cambraia de algodão, que podem ser usadas por dentro da calca, mas se você tiver quadris largos, para manter o equilíbrio estético jogue um blazer ou cardigã por cima e resolva o problema! Outro detalhe são os sapatos ou sandálias que devem ser altíssimas e a barra deve cobrir praticamente todo o sapato, que com certeza alonga a silhueta.
Além dessa calça outra tendência da década são as saias longas e pantalonas estampadas, que ficam ótimas se usadas com camisas com amarração de nó na altura da cintura. O tecido deve ser mole e com caimento fluido, como seda, jersey, malhas. Ainda na onda da pantalona, aparecem muitos macacões mais sofisticados, decotados e em tecidos fluidos e nobres.
O branco vem com uma sugestão de looks monocromáticos, sempre dentro da nuance clara, ou nude e em tecidos nobres em produções como um terninho de seda pura, macacões ou um vestido que pode agregar outra tendência que e o efeito plissado em saias curtas, compridas e detalhes de vestidos como babados retos e assimétricos.
O decote sensação será o frente única, que invade as coleções. Nesse decote serão agregados bordados e drapeados que deixarão mais ricos vestidos, tops e macacões.

Outro item em alta são os supercolares estão em alta e praticamente são o carro-chefe do seu look no verão. O dourado permanece em alta.

As rendas mais rústicas do que as usadas no inverno e uma quantidade impressionante de crochê, cru colorido e com fios metálicos.
Os couros e camurças aparecem em detalhes de alças de tops e vestidos, cintos incorporados a saias e vestidinhos de algodão, laterais de biquínis. Lisos, tressês, franjas ou rendados, recortados em flores por corte a laser, como em barra de saias e blusas. Um lindo efeito.
O jeans vem na forma de índigo leve e muitas vezes estampados em flores esmaecidas para blusas, saias, vestidos e terninhos.
Há ainda uma gama de cores vivas e estampas digitais em temas tropicais - florais, folhagens pássaros, borboletas e pele de cobra, em blusas, camisas, pantalonas, macacões, camisetas e beachwear.
Nos biquínis: nada de novo na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais de tiras de couro tressê, pedras (especialmente turquesa e coral), agregando ainda o uso, como saída de praia, caftãs de todos os comprimentos e em todos os tecidos, inclusive crochê, laise e todos os leves, transparentes e estampados.
Existem muitas opções a escolher. Minha sugestão sempre é escolher algumas peças e acessórios em cores que se harmonizam que irão atualizar seu guarda roupa, que se for básico e clássico, ficará renovado e com um toque de modernidade.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.