Pular para o conteúdo principal

Ouro ou Prata? Qual sua cor?

A harmonia de cores é tudo na maquiagem. Por isso, as vantagens de saber qual o tom da pele são imensas porque, com o uso correto das cores, a aparência fica mais jovem e saudável, as imperfeições são disfarçadas e a pele é suavizada.

As peles pratas (frias) e ouro (quentes), segundo o visagismo, são separadas de acordo com as estações. As frias são as peles de inverno, porque essa estação representa os tons opacos como os roxos e azuis fechados. Já as quentes, representam as cores pastel como o laranja, vermelho e amarelo, os tons do verão.

A forma universal de identificar o tom é avaliando como a pele reage à exposição solar. Uma pele prata fica com um bronzeado mais escuro, sem profundidade, em tom puxado para o café. Pessoas com esse tipo ficam bem cores como os vermelhos frios, vinho, magenta e rosa intenso. As peles quentes ganham um bronzeado dourado quando pega sol, que combina com tons alaranjados como o coral e o pêssego e a outonal, uma cor puxada para o cobre que fica bonita em cores como verde musgo e dourado. Esse tom é um dos mais comuns do Brasil e aparece até nas mais branquinhas, que criam sardas puxadas para essa tonalidade.


Conheça outras formas de descobrir o tom da pele:

Características da pele prata:

- Cabelos loiros muito claro, loiro acinzentado, castanho acinzentado, castanho escuro, preto;
- Tom de pele branco leitoso, branco rosado, oliva, morena rosada, mulata rosada, negra, negra rosada;
- Não se bronzeia facilmente;
- As veias na parte inferior do pulso são inegavelmente azuladas;
- Fica bem de metais prateados.
- Cores ideais: a pele prata combina com cores como azul, prata, gelo, pink, vinho, cereja, preto, entre outras azuladas.





Características da pele ouro:

- Cabelos loiros dourados, loiro acobreado, loiro avermelhado, mel, ruivo, castanho dourado, acobreado;
- Tom de pele marfim, pêssego, dourado, bege acobreado, morena dourada, mulata dourada, negra dourada;
- Se bronzeia facilmente;
- As joias ao redor do seu rosto ficam melhores em tons de ouro;
- Fica bem de metais dourados.
- Cores ideais: A pele ouro combina com tons de mostarda, bege, marrom, amarelo, pêssego, laranja, vermelho, verde, entre outros avermelhados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.