Pular para o conteúdo principal

Ouro ou Prata? Qual sua cor?

A harmonia de cores é tudo na maquiagem. Por isso, as vantagens de saber qual o tom da pele são imensas porque, com o uso correto das cores, a aparência fica mais jovem e saudável, as imperfeições são disfarçadas e a pele é suavizada.

As peles pratas (frias) e ouro (quentes), segundo o visagismo, são separadas de acordo com as estações. As frias são as peles de inverno, porque essa estação representa os tons opacos como os roxos e azuis fechados. Já as quentes, representam as cores pastel como o laranja, vermelho e amarelo, os tons do verão.

A forma universal de identificar o tom é avaliando como a pele reage à exposição solar. Uma pele prata fica com um bronzeado mais escuro, sem profundidade, em tom puxado para o café. Pessoas com esse tipo ficam bem cores como os vermelhos frios, vinho, magenta e rosa intenso. As peles quentes ganham um bronzeado dourado quando pega sol, que combina com tons alaranjados como o coral e o pêssego e a outonal, uma cor puxada para o cobre que fica bonita em cores como verde musgo e dourado. Esse tom é um dos mais comuns do Brasil e aparece até nas mais branquinhas, que criam sardas puxadas para essa tonalidade.


Conheça outras formas de descobrir o tom da pele:

Características da pele prata:

- Cabelos loiros muito claro, loiro acinzentado, castanho acinzentado, castanho escuro, preto;
- Tom de pele branco leitoso, branco rosado, oliva, morena rosada, mulata rosada, negra, negra rosada;
- Não se bronzeia facilmente;
- As veias na parte inferior do pulso são inegavelmente azuladas;
- Fica bem de metais prateados.
- Cores ideais: a pele prata combina com cores como azul, prata, gelo, pink, vinho, cereja, preto, entre outras azuladas.





Características da pele ouro:

- Cabelos loiros dourados, loiro acobreado, loiro avermelhado, mel, ruivo, castanho dourado, acobreado;
- Tom de pele marfim, pêssego, dourado, bege acobreado, morena dourada, mulata dourada, negra dourada;
- Se bronzeia facilmente;
- As joias ao redor do seu rosto ficam melhores em tons de ouro;
- Fica bem de metais dourados.
- Cores ideais: A pele ouro combina com tons de mostarda, bege, marrom, amarelo, pêssego, laranja, vermelho, verde, entre outros avermelhados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupa de Madrinha de Csamento by Camila Coelho ( creditos : Vestido: Fabiana Milazzo / Jóias: Carla Amorim)

o que toda mulher básica e elegante tem no armario

Quem disse que ser básico é sem graça definitivamente não conhece o poder do combo t-shirt branca e calça jeans. Em meio a tantas tendências e maximalismo, algumas de nossas fashion girls favoritas continuam fiéis ao bom e velho básico - sempre elegante e à prova de erros. O minimalismo é um estilo descomplicado e confortável, onde o charme fica por conta dos truques de styling, modelagens e caimentos. Não é a toa que a lista das adeptas ao básico só cresce e, apesar de cada uma ter sua identidade própria, elas têm muito em comum. Fashionistas ao redor do mundo confiam no simples porque sabem que funciona e mesmo com toda diversidade, todas podem concordar em alguns pontos. Listamos dez deles abaixo para você conferir e entender sobre o que estamos falando. Aproveite e conte para nós com quais itens você se identifica: 1. Todas tem um bom blazer que arremata perfeitamente qualquer produção.
2. Elas sabem que só uma camiseta básica não é suficiente.

3. Tons neutros são predominantes em seu…

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.