Pular para o conteúdo principal

jaqueta bomber

Durante a 1ª Guerra Mundial, surge o esboço do que viria a ser a Bomber Jacket que era usado pelos pilotos durante os voos. Como as cabines não eram fechadas, era necessário algo bem quente pra bloquear o frio, foi aí que surgiram os casacos de couro com elástico na manga que hoje foram adaptados e estão na moda. Na época da 2ª Guerra Mundial um paraquedista criou a chamada “flying jacket” - que se desdobrou em jaqueta aviador e bomber jacket.


As duas podem ser de couro e ter pelinhos na gola, porém a bomber jacket tem elástico nas mangas e tem uma gola mais fechada, enquanto a aviador tem a manga mais solta. Além disso, a bomber apresenta simetria na frente, diferente da aviador que pode ser no estilo perfecto.

A nova jaqueta bomber vem em tecidos mais delicados como seda e cetim. Apesar do formato mais masculino da jaqueta, as estampas também são as mais variadas, passando de florais a animal print, deixando a peça bem feminina. Aparecem até bordados, então fica legal combinar com algo mais esportivo e despojado, ou contrapôr com peças bem femininas e delicadas.

Nos pés, vale tudo! Escarpim, sapatilhas, tênis e coturnos, dá pra alcançar o estilo que você quer apostado no tipo de sapato certo.


Onde comprar: O lugar mais fácil pra encontrar as bombers é na Zara! Porém, as jaquetas já estão chegando nas araras das nossas lojas queridas, Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Pra quem se arrisca em compras internacionais na internet, você encontra na ASOS e Forever 21.

Abaixo as sugestões de uso com calça, calça jeans, saia, short, vestido. Escolha a sua e arrase!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.