terça-feira, 5 de agosto de 2014

jaqueta bomber

Durante a 1ª Guerra Mundial, surge o esboço do que viria a ser a Bomber Jacket que era usado pelos pilotos durante os voos. Como as cabines não eram fechadas, era necessário algo bem quente pra bloquear o frio, foi aí que surgiram os casacos de couro com elástico na manga que hoje foram adaptados e estão na moda. Na época da 2ª Guerra Mundial um paraquedista criou a chamada “flying jacket” - que se desdobrou em jaqueta aviador e bomber jacket.


As duas podem ser de couro e ter pelinhos na gola, porém a bomber jacket tem elástico nas mangas e tem uma gola mais fechada, enquanto a aviador tem a manga mais solta. Além disso, a bomber apresenta simetria na frente, diferente da aviador que pode ser no estilo perfecto.

A nova jaqueta bomber vem em tecidos mais delicados como seda e cetim. Apesar do formato mais masculino da jaqueta, as estampas também são as mais variadas, passando de florais a animal print, deixando a peça bem feminina. Aparecem até bordados, então fica legal combinar com algo mais esportivo e despojado, ou contrapôr com peças bem femininas e delicadas.

Nos pés, vale tudo! Escarpim, sapatilhas, tênis e coturnos, dá pra alcançar o estilo que você quer apostado no tipo de sapato certo.


Onde comprar: O lugar mais fácil pra encontrar as bombers é na Zara! Porém, as jaquetas já estão chegando nas araras das nossas lojas queridas, Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Pra quem se arrisca em compras internacionais na internet, você encontra na ASOS e Forever 21.

Abaixo as sugestões de uso com calça, calça jeans, saia, short, vestido. Escolha a sua e arrase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário