Pular para o conteúdo principal

ESTILO É UM APRENDIZADO

Como identificar uma pessoa com estilo próprio?

Ao contrário do que possa imaginar, ter estilo não é vestir roupas de grife. Pelo contrário, estilo tem ligação com personalidade e confiança.

Uma pessoa considerada estilosa é aquela que sabe combinar roupas, sapatos e acessórios segundo o seu gosto pessoal, pensando em conforto e das peças que mais se encaixam no seu dia a dia.

Ligar o estilo ao valor gasto nas peças é um verdadeiro exagero, pois é possível ser estilosa sem gastar muito. Isso acontece quando a pessoa se conhece, entende seu estilo pessoal e consegue expressar seus gostos através da sua roupa.


Como Descobrir Seu Estilo?

Muitas vezes olhamos para alguém que identificamos como "estilosa" sem entender o que torna ela tão diferente de você.

A principal diferença é que essa pessoa conseguiu se identificar como um estilo de moda, soube combinar as peças e agora arrasa por aí!

Se você quer aprender como ser estilosa precisa, antes de tudo, fazer um autoconhecimento e escolher, entre os vários estilos de moda existente, o que mais combina com você.

Aliás, vale a pena conhecer quais são os estilos existentes e então selecionar até três deles que tenham ligação com os seus gostos pessoais, com as suas atitudes e personalidade.

Há sete estilos de moda que você pode escolher e se identificar:
1- Estilo Tradicional ou clássico 😍
Com peças de alfaiataria, esse estilo é mais formal e suas principais peças são: calça de alfaiataria, blazer, conjuntinho de saia e casaco, vestidos de corte reto, saias na altura dos joelhos e camisas.

Inspirado no estilo clássico, o elegante coloca mais leveza na escolha das peças e está sempre atualizado com as tendências da moda. Ainda que utilize combinações clássicas como blazers e calças de alfaiataria, esse estilo permite ousar nas cores, usar saias pouco acima dos joelhos e abusar de acessórios.
2 – contemporâneo ou elegante
Inspirado no estilo clássico, o elegante coloca mais leveza na escolha das peças e está sempre atualizado com as tendências da moda. Ainda que utilize combinações clássicas como blazers e calças de alfaiataria, esse estilo permite ousar nas cores, usar saias pouco acima dos joelhos e abusar de acessórios.
3 - Estilo Básico ou Despojado
Já viu alguém usar calça jeans e blusa branca e mesmo assim saber como ser estilosa? Pois o básico é um estilo com pouca variedade e que, mesmo assim consegue ser atual e expressar atitude. As peças principais do guarda-roupa básico são: jeans, camisas básicas, saltos médios ou baixos (sempre confortáveis), casacos, blazers com tecidos mais despojados.
4 - Estilo Criativo


E por falar em ser despojado, o estilo criativo é ótimo para quem não quer se amarrar em um estilo apenas e gosta de combinar cores, estampas, tecidos e cortes e faz isso de uma forma tão criativa que fica muito estiloso.

 

5 - Estilo Romântico  


O estilo romântico remete muito à moda dos anos 1930, com tecidos de estampas florais, cores pastéis, saias levemente desestruturadas, tecidos mais fluídos, cintura bem marcada, renda, laços e acessórios delicados.
6 - Estilo Sexy

Quer saber como ser estilosa sem abrir mão de decotes, vestidos justos e curtos? Então aposte no estilo sexy! Como falamos, esse estilo não tem medo de mostrar pele, mas consegue abusar de decotes, transparência, peças justas e curtas sem ser vulgar.
7 - Estilo Moderno
Ligados em tendências da moda seguem o estilo moderno, usando peças elegantes, mas com assimetria, combinando principalmente peças de cores neutras (preto, branco, cinza, azul marinho) e ousam com combinações pouco prováveis.
COMO SER ESTILOSA GASTANDO POUCO
Agora que você já conhece os estilos, é hora de buscar entre eles quais são os que mais combinam com você. Olhe para o seu guarda-roupas, escolhas as peças que você se sente mais estilosa quando usa e veja em qual dessas listas ela se enquadra.

Essa é uma boa dica para você identificar o seu estilo. Escolha dois ou três, sendo que um deles deve ser predominante.

Agora anote as peças-chaves dos estilos que você escolheu e então comece a separar o que você já tem. Sentiu falta de alguma peça para te deixar mais estilosa? Faça então a lista de compras e comece a pesquisar lojas baratinhas de roupas.
Ah! Não tem como ser estilosa sem usar acessórios! Então separe também, lenços, bolsas e sapatos para fazer as combinações com as suas roupas. Acredite, um acessório muda completamente um look.

Saber combinar as peças-chaves do seu estilo predominante com alguns acessórios já fará muita diferença na forma como você se veste. Pode repararquem tem estilo consegue chamar atenção ainda que esteja usando um jeans, t-shirt, tênis e um óculos escuro.

Mas lembre-se: não são apenas roupas, saber como ser estilosa gastando pouco está ligado também a forma como você se comporta, como interage com outras pessoas e como cria uma marca sua. Essa marca é única e irá te destacar no meio de outras pessoas.

Então não fique preso apenas as etiquetas de peças de roupas, use sua criatividade e encontre no seu guarda-roupas mesmo as peças que você precisa para andar estilosa gastando pouco. Se gostar, faça customização de peças renovando calças, shorts e até jaquetas que você não usava mais em produtos novos e totalmente exclusivos.

Outra dica valiosa de como ser estilosa, é encontrar o estilo e buscar pessoas que sejam referência nele, seguindo essas pessoas em redes como o Instagram ou Pinterest, é possível aprender a combinar peças e se inspirar nas roupas que elas usam no dia a dia.


Ter um estilo não é difícil, desde que você consiga fazer essa autoanálise e encontrar um estilo que mostre a sua personalidade e gostos. Depois de encontrar o ponto certo, tudo ficará mais fácil e você passará a ser reconhecido como uma pessoa estilosa por outras pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colar Anastasia Steele

Esse singelo colar é a jóia da protagonista, em 50 tons de Cinza. Eu gostei do filme e adorei a atriz, que realmente interpreta com suavidade a Anastasia. Essa jóia a define. Simples, despojada, delicada. Mas única. Para copiar.

Como Fingir Que Está Descansada - TV Beauté | Vic Ceridono

50 TONS DE TOM FORD

Nem quando se trata de uma linha de minibatons, Tom Ford pensa pequenO. A novidade da vez é na sua linha de makeup: uma coleção de 50 minibatons (pensados para caber em pequenas bolsas como a clutch) que foram batizados com nomes de homens que fizeram ou fazem parte da sua vida.A linha com os 50 batons será lançada no dia 28.11, a partir das 12h01, no tomford.com e ficará disponível para compra por um dia. Depois, só poderá ser encontrada em alguns pontos de venda da marca a partir do dia 26.12.